segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como fazer carpete de arraiolos

                                                                                         
Olá a todas ,como prometi hoje vou mostrar vos como faço os tapetes de arraiolos.
Esta é a tela já tenho alguma coisa feita


material: tela, lãs,desenho e agulha


os pontos do desenho são os mesmos da tela ponto por ponto


tenho que contar os pontos para saber onde começar
a agulha tem que passar pelo quadradinho como se vê na foto
ficando uma pontinha da lã de fora
seguindo sempre os pontos de acordo com o desenho

como vêm aqui na tela
a flor de lis também fica de acordo com o desenho
espero que gostem :)


5 comentários:

  1. Muito interessante seu trabalho, eu adorei o passo a passo, eu não tenho paciencia mas acho lindo o trabalho, é uma terapia pra quem faz!

    Beijos
    http://borboletaazul-cah.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cah ,obrigada por comentar,nem imaginas o complicado que é tem contornos cantos , quando tiver pronto eu mostro .
      a seguir vou fazer uns para casa de banho :)
      beijs

      Eliminar
  2. bem que você podia fazer um vídeo de como se faz aí ia ficar mais fácil de entender *--*

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, moro no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul na serra Gaúcha...e amo bordar arraiolo....Só que aqui no Brasil não tem muitas revistas para tirar molde para bordar.....Sera que voce poderia me enviar alguns...
    Fico no aguardo...Zenir

    ResponderEliminar

Seja segura de si mesma

Seja segura de si mesma
Artesanato e cosméticos